No início da tarde deste sábado (4), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou a notificação de seis novos casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado.
De acordo com a pasta, os pacientes são todos homens, com idades entre 20 e 58 anos, e residem nas cidades de Lajedo, Lagoa do Ouro, Caruaru, Recife, Carpina e Maceió, capital de Alagoas.
Com as novas notificações, Pernambuco chega a 12 casos suspeitos de intoxicação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. A SES-PE informou ainda que um caso foi descartado após exames laboratoriais apontarem que as alterações identificadas não eram compatíveis com intoxicação exógena.
A nova atualização também confirma o óbito de um paciente de Lajedo, suspeito de intoxicação por metanol. O falecimento ocorreu no final de agosto, mas o caso só foi oficialmente notificado agora pela Secretaria de Saúde.
As autoridades reforçam o alerta à população para que evite o consumo de bebidas de procedência duvidosa, que podem conter substâncias tóxicas e causar cegueira, falência de órgãos ou morte.
Deixe um comentário