O Diretório Estadual do PSDB se reuniu nesta segunda-feira (29), na sede da legenda, no Derby, para oficializar o posicionamento do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Estiveram presentes no encontro o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, a deputada estadual Débora Almeida e o deputado estadual Diogo Morais. O deputado Izaías Régis não compareceu.
Durante a reunião, a bancada estadual decidiu adotar uma posição de independência em relação ao governo Raquel Lyra (PSD). A decisão foi tomada por maioria de votos (2 a 1).
Além disso, ficou definido que o deputado Diogo Morais assumirá a liderança da legenda na Alepe e passará a ocupar todas as vagas de indicação do partido nas comissões. Com isso, a deputada Débora Almeida, que antes integrava colegiados, ficou de fora.
“O posicionamento tanto da bancada estadual do PSDB quanto dos membros da executiva estadual foi definido que, a partir desta data, o PSDB não fará mais parte da base do governo. A gente vai ficar numa posição de independência na Assembleia Legislativa”, declarou Álvaro Porto.
Outro ponto da reunião foi a indicação de Diogo Morais para a composição da CPI da Publicidade, que vai investigar contratos de comunicação do governo estadual. No entanto, a efetivação da comissão ainda depende da resolução de um impasse judicial.
Deixe um comentário