O Governo de Pernambuco está promovendo uma reestruturação considerada histórica na área da segurança pública. O programa Juntos Pela Segurança é apontado como um marco para a política estadual, ao combinar reforço de efetivo, modernização de equipamentos e descentralização da estrutura operacional.
Até 2026, o estado contará com a nomeação de 7 mil novos agentes, entre policiais militares, civis e bombeiros. De acordo com dados oficiais, 2.299 soldados da Polícia Militar e 280 praças do Corpo de Bombeiros já foram incorporados às corporações. As próximas nomeações seguirão um cronograma que contempla todas as regiões do estado, buscando suprir deficiências históricas no efetivo das forças de segurança.
Além da ampliação do quadro de pessoal, o governo anunciou investimentos robustos em tecnologia e infraestrutura. Só nesta semana, foi entregue um pacote de R$ 15 milhões, que inclui:
- 5.923 pistolas Glock;
- 6.700 algemas;
- 18 drones;
- 217 tablets;
- 1 veículo de transporte de cães para a Polícia Civil.
Outro ponto de destaque é a renovação completa da frota de viaturas e a construção de novos batalhões, com o objetivo de ampliar a presença do Estado em áreas críticas e reduzir o tempo de resposta às ocorrências.
Com essas medidas, o Governo de Pernambuco busca fortalecer a segurança pública, garantindo mais proteção para a população e melhores condições de trabalho para as forças policiais e de resgate.
Deixe um comentário