Pernambuco segue em ritmo de crescimento na geração de empregos formais e apresentou resultados positivos no mês de julho, segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do Novo Caged.
O destaque vai para o salário médio de admissão, que atingiu R$ 2.042,72, o maior de todo o Nordeste. O valor representa um crescimento de 5,21% em relação a junho e de 6,76% em comparação com julho do ano passado, confirmando uma trajetória de valorização do mercado de trabalho no estado.
Além disso, Pernambuco registrou a criação de 7.377 novas vagas de emprego formal, consolidando um cenário de fortalecimento do setor produtivo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti, destacou que os resultados refletem as ações da gestão estadual.
“Este resultado é fruto do trabalho que a governadora Raquel Lyra vem desenvolvendo desde o início da sua gestão. Destacamos o apoio consistente ao setor produtivo, a simplificação das normas tributárias, a melhoria do ambiente de negócios e, especialmente, a retomada dos investimentos em infraestruturas essenciais para o estado”, afirmou.
Já o secretário de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Emmanuel Fernandes (Manuca de Zé do Povo), reforçou a importância da política de valorização do trabalhador.
“Os números do Novo Caged confirmam que Pernambuco avança na geração de empregos e na valorização do trabalhador. Nosso compromisso é continuar fortalecendo o mercado de trabalho, para que mais pernambucanos tenham acesso a oportunidades de qualidade e perspectivas de crescimento profissional.”
Os dados reforçam a posição de Pernambuco como referência no Nordeste em valorização do trabalhador e geração de oportunidades.
Deixe um comentário