O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) voltou a movimentar os bastidores da política nacional e tem chamado a atenção de grandes partidos, como União Brasil, Progressistas e até o PSDB. As siglas veem em Ciro um nome com densidade política e estudam possíveis alianças de olho nas eleições de 2026.
De acordo com informações da CNN Brasil, a ideia central de Ciro é disputar novamente o governo do Ceará, cargo que já exerceu entre 1991 e 1994. Ao longo da carreira, ele também ocupou postos de destaque, como o Ministério da Fazenda (1994–1995) e outras funções no governo federal.
Segundo caciques do União Brasil e do Progressistas, uma eventual candidatura de Ciro poderia ajudar a consolidar uma frente de oposição ao atual governador Elmano de Freitas (PT), fortalecendo ainda as bancadas dessas legendas na Câmara dos Deputados.
Na última semana, Ciro esteve em Brasília e chegou a participar de um jantar promovido pelo presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, o que aumentou as especulações sobre sua possível migração partidária.
Apesar da movimentação, fontes próximas ao pedetista afirmam que a mudança de legenda ainda está no campo das ideias, sem qualquer conversa formalizada com o presidente do PDT, Carlos Luppi. Pessoas ligadas a Ciro ressaltam que ele tem apreço pelo partido atual, mas segue “avaliando os possíveis cenários” para o futuro.
Deixe um comentário