A política brasileira voltou a presenciar um embate indireto entre a atual primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. As duas trocaram declarações recentes que repercutiram nacionalmente.
As críticas de Michelle Bolsonaro
Durante evento do PL Mulher, no último sábado (16), Michelle Bolsonaro fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela afirmou que as tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros teriam sido provocadas por Lula, mas que a culpa estaria recaindo sobre a família Bolsonaro.
Michelle ironizou um vídeo em que Lula aparece oferecendo jabuticabas a Donald Trump:
“Foi oferecer jabuticaba para o Trump, agora estamos colhendo abacaxis. Fica provocando para que a gente receba sanções, para a culpa ficar na nossa família”.
Na sequência, ela fez ataques diretos ao petista:
“Se autointitula pai da pobreza e está trazendo as pessoas para a miséria. Mentiroso, cachaceiro, pinguço, irresponsável, é isso que ele é”, disparou.
A resposta de Janja
Na quarta-feira (20), em evento em Manaus organizado pela Secretaria de Relações Institucionais com a Presidência da COP30, Janja reagiu de forma indireta às declarações da ex-primeira-dama.
Enquanto era elogiada pelo deputado federal Airton Faleiro (PT-PA), que destacou seu papel diferenciado na política, Janja interveio sem microfone e afirmou:
“E não xingo o marido de ninguém”.
O comentário arrancou aplausos do público presente, reforçando o contraste entre os estilos das duas primeiras-damas.
Política em foco
A fala de Faleiro também buscou diferenciar o posicionamento de Janja:
“A Janja e o Lula fazem a política do bem, da verdade, não da fake news”.
Além disso, o parlamentar elogiou a iniciativa da primeira-dama em promover encontros com mulheres de diversas regiões do Brasil.
Deixe um comentário