O caso envolvendo Manoel Medeiros Neto, ex-assessor especial da governadora Raquel Lyra (PSD), pode ter uma reviravolta nesta sexta-feira (22). Manoel confirmou que irá até a Delegacia de Boa Viagem, no Recife, para registrar ocorrência contra a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e responsabilizar diretamente o presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB).
Segundo ele, a investigação que o apontou como chefe de uma suposta “milícia digital palaciana” violou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), configurou abuso de autoridade, violação de intimidade, uso indevido de aparato público para investigar um cidadão e ainda obteve provas de forma ilícita.
Além disso, Manoel destacou a necessidade de atenção quanto à sua integridade física, citando ameaças veladas que vêm recebendo.
“Estou sendo alvo de um golpe político que atinge diretamente minha liberdade de expressão e meu direito de atuar como cidadão. Farei o devido registro policial e acionarei a Justiça contra os responsáveis”, afirmou Manoel.
Nos próximos dias, o jornalista e economista também deve lançar um blog jornalístico voltado à fiscalização de dados e gastos públicos, área em que é especialista há 17 anos. A expectativa é que o novo canal traga documentos e análises que possam aumentar ainda mais a tensão entre Executivo e Legislativo em Pernambuco.
O embate entre Manoel Medeiros e Álvaro Porto promete novos capítulos, e a ida à delegacia nesta sexta pode ser o estopim de uma reviravolta política com desdobramentos imprevisíveis.
Deixe um comentário