quarta-feira , 24 setembro 2025
Lar Últimas notícias Confira a nota de Manoel Medeiros abaixo, na íntegra: “Prezada governadora Raquel Lyra,
Últimas notícias

Confira a nota de Manoel Medeiros abaixo, na íntegra: “Prezada governadora Raquel Lyra,

Pernambuco é terra de liberdade e há de defendê-la sempre. Como visto e amplamente noticiado, estou sendo vítima de um baixissimo golpe de violência política patrocinado pelo presidente do Poder Legislativo estadual simplesmente porque agi livremente, colo um cidadão deve viver numa democracia. Ação sem precedentes na história recente de Pernambuco e comparável a momentos de subjugação da liberdade já vividos.

Uma violência praticada aos olhos de todos e declaradamente realizada com aparato público: a Superintendência de Inteligência do Legislativo, que ilegalmente devassou a minha vida e expôs minha imagem na internet e nas TVs (“imagem cedida pela Alepe”). A respeito disso, acionei meus advogados e processarei nas instâncias cabíveis os responsáveis, declaradamente autores da investigação pessoal contra mim, oficializada com o carimbo da Casa de Joaquim Nabuco e sem decisão Judicial. Nesta sexta-feira, irei à delegacia registrar ocorrência e pedir investigação.

Agi como cidadão, pela minha própria e exclusiva vontade, conectado a uma militância responsável contra a corrupção que acompanha a minha trajetória desde cedo e é conhecida por muitos. Saber fazer jornalismo em busca do bem comum, com provas, documentos, contraditórios e informações seguras assusta muitos. Incomoda demais. E mesmo sem temer, registro aqui a existência de ameaças veladas, vinculadas a velhas formas de fazer política, que exigem uma atenção para com minha integridade física.

Diante de tudo isso, tanto para dar seguimento à busca pela justiça, como para manter e fortalecer o meu ofício jornalístico, que é propósito de vida, comunico o pedido de desligamento da gestão estadual. Tenho orgulho de ter feito parte da gestão da senhora, contribuindo efetivamente para virarmos a página de um Pernambuco dos coronéis, quando a administração do Estado era usada em benefício de poucos.

A terra de Joaquim Nabuco, Patrono da liberdade, não há de se curvar à arapongagem, à ameaça e à perseguição. Como cidadão e jornalista, garanto: a minha luta está só começando.

“Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal!”

Manoel Medeiros Neto”

Postagem anterior PF prepara cela especial para eventual prisão de Jair Bolsonaro A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quarta-feira (20) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em paralelo, a corporação já deixou pronta uma cela especial para uma possível prisão em regime fechado do ex-chefe do Executivo, que atualmente cumpre recolhimento domiciliar. O espaço, localizado no térreo da Superintendência da PF no Distrito Federal, na área conhecida como Setor Policial de Brasília, é chamado internamente de “cela de Bolsonaro”. No entanto, trata-se de uma sala adaptada e improvisada para custódia individual de autoridades. A estrutura segue padrões diferenciados: possui banheiro reservado, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão. O modelo é semelhante ao adotado na cela utilizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba, entre 2018 e 2019, quando esteve preso na sede da Superintendência da PF. A medida cumpre determinação jurídica que assegura a ex-presidentes da República o direito a um espaço especial em caso de prisão. O mesmo ocorreu, por exemplo, com o ex-presidente Fernando Collor de Mello, que ficou detido em uma sala adaptada – a do diretor do presídio estadual, em Maceió (AL) – para garantir tratamento compatível com sua condição de ex-chefe de Estado. Com a cela já preparada, a PF aguarda os próximos desdobramentos judiciais que podem determinar o futuro de Bolsonaro no processo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Apresentações culturais iniciam nesta terça (23), em comemoração aos 490 anos de Igarassu

Valorizando as manifestações da cultura popular tradicional, Igarassu dá início, nesta terça-feira...

Novos empréstimos do Governo de Pernambuco são aprovados na Alepe

O Governo de Pernambuco recebeu autorização para contratar dois novos empréstimos no...

Pesquisa mostra liderança e disputa acirrada para o Senado em Pernambuco

Uma pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta terça-feira (23)...

STF determina intimação de Eduardo Bolsonaro em denúncia da PGR por coação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que...