quinta-feira , 5 fevereiro 2026
Lar Últimas notícias CPI da Publicidade na Alepe inicia com polêmica sobre filiação de deputados
Últimas notícias

CPI da Publicidade na Alepe inicia com polêmica sobre filiação de deputados

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da publicidade, nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, começou marcada por questionamentos políticos. Deputados governistas acusaram a oposição de manobra ao revelar que Diogo Moraes, Waldemar Borges e Júnior Matuto ainda constam como filiados ao PSB no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apesar de terem sido anunciados recentemente como integrantes de PSDB, MDB e PRD.

Segundo o deputado Wanderson Florêncio (UB), o ato seria ilegal, já que os parlamentares estariam exercendo funções de liderança como representantes de partidos aos quais ainda não pertencem oficialmente.

Embora as novas filiações tenham sido anunciadas, o processo de registro no TSE leva de 12 a 15 dias, e até a conclusão dessa atualização, os três deputados seguem vinculados ao PSB.

Para os governistas, a estratégia da oposição teve como objetivo esvaziar o bloco do governo na Alepe, já que PSDB, MDB e PRD perderam representantes na CPI. Com isso, a correlação de forças na comissão foi alterada: a oposição passou a contar com cinco vagas, contra quatro da base governista.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

César Ramos amplia base em Itapissuma e fortalece grupo político na cidade

O pré-candidato a deputado estadual, César Ramos, segue avançando na construção de...

Ciro Gomes se reúne com Centrão para tentar enfraquecer PT no Ceará em 2026

Pré-candidato ao Governo do Ceará, o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) iniciou articulações...