O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia entrar em uma negociação direta com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o objetivo de tentar reverter o tarifão de 50% sobre produtos brasileiros, imposto recentemente por Trump.
Segundo apuração da CNN, a ideia teria surgido como uma estratégia para neutralizar o discurso da esquerda brasileira, que responsabiliza a família Bolsonaro – especialmente o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) – pela crise diplomática e comercial com os EUA. Eduardo, inclusive, está nos Estados Unidos no momento.
A sugestão, de acordo com interlocutores próximos, chegou a Bolsonaro como forma de reposicionar sua imagem no cenário internacional, diante do desgaste provocado pelas sanções econômicas e o aumento do isolamento político do Brasil no governo Trump.
Nos bastidores, aliados enxergam a movimentação como uma tentativa de “apagar o incêndio” provocado por declarações e ações anteriores que, segundo opositores, contribuíram para o atual cenário de tensão comercial.
Deixe um comentário