quarta-feira , 24 setembro 2025
Lar Últimas notícias Deputados Nikolas Ferreira e Bruno Engler são denunciados por difamação pelo MP Eleitoral de Minas Gerais
Últimas notícias

Deputados Nikolas Ferreira e Bruno Engler são denunciados por difamação pelo MP Eleitoral de Minas Gerais

O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais denunciou, nesta terça-feira (8), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG) por difamação eleitoral. A acusação diz respeito a um vídeo publicado por Nikolas durante as eleições municipais de 2024.

Na gravação, o parlamentar associava trechos de um livro escrito por Fuad Noman, então candidato à prefeitura de Belo Horizonte e adversário de Engler, a pedofilia — o que o Ministério Público classificou como uma grave distorção e ofensa à honra do autor.

Pedido do MP: suspensão dos direitos políticos

Na denúncia apresentada, o MP Eleitoral pede que Nikolas Ferreira tenha seus direitos políticos suspensos e que seja condenado ao pagamento de indenização por danos morais, a ser destinada a uma instituição indicada pela família de Fuad Noman, que faleceu em março deste ano.

A ação judicial acende o alerta sobre os limites da liberdade de expressão no processo eleitoral, especialmente quando envolve acusações infundadas e ataques à honra de adversários políticos.

Repercussão

A denúncia deve gerar forte repercussão no cenário político mineiro e nacional, especialmente por envolver dois dos nomes mais conhecidos da nova direita no país. Até o momento, nem Nikolas nem Engler se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

Portal das Cidades PE segue acompanhando os desdobramentos judiciais e políticos deste caso. Justiça, responsabilidade e respeito à democracia devem sempre nortear o debate público, especialmente em tempos eleitorais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Michelle Bolsonaro afirma que pode se candidatar em 2026: “Pronta para fazer o que Deus me pedir”

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) declarou que poderá disputar as eleições de...

Governo de Pernambuco divulga convocação de Seleção Pública para 1.232 profissionais da saúde

Em mais uma ação de reforço na saúde, o Governo de Pernambuco...

Projeto de lei propõe punir flanelinhas por extorsão com até oito anos de prisão

O Projeto de Lei 239/25, em análise na Câmara dos Deputados, propõe...