No último domingo (29), a cidade de Abreu e Lima foi duramente atingida pelas fortes chuvas que caíram sobre o município. Diversas comunidades ficaram alagadas, famílias perderam tudo e moradores enfrentaram um verdadeiro caos. Em um momento em que a população mais precisava de apoio, presença e ação da gestão municipal, o que se viu foi o completo silêncio e omissão por parte do prefeito Flávio Gadelha e do vice-prefeito Murilo do Povo.
Ambos parecem mais preocupados em manter uma disputa interna por poder do que com o sofrimento do povo. A cidade está abandonada à própria sorte, enquanto os gestores que deveriam dar exemplo de união e trabalho somem justamente na hora mais crítica.
A população está revoltada com o descaso. “Cadê o prefeito? Cadê Murilo do Povo? Nessa hora eles somem, mas para fazer promessas aparecem sorrindo”, desabafou um morador da região central. Outro comentário nas redes sociais foi ainda mais duro: “Eles só lembram da gente em época de eleição. Agora que a cidade está sofrendo, ninguém aparece nem para dar uma palavra de solidariedade.”
Essa briga vergonhosa pelo poder tem custado caro à população, principalmente aos mais pobres, que moram nas áreas de risco e são os primeiros a sofrer com as consequências da falta de estrutura, planejamento e prevenção.
Abreu e Lima não merece isso. O povo quer ação, respeito e liderança — não uma gestão dividida, fraca e desconectada da realidade. Enquanto Flávio Gadelha e Murilo do Povo se atacam nos bastidores, quem paga a conta é o cidadão trabalhador, que perde noites de sono com medo da chuva, sem saber se terá onde morar no dia seguinte.
Até quando a população vai pagar o preço pela vaidade e pela omissão de quem deveria governar com responsabilidade?
Deixe um comentário