quinta-feira , 25 junho 2026
Lar Últimas notícias Guiguinho Silva deixa grupo político de Olinda e passa a integrar equipe de Igarassu, mas reforça compromisso com sua cidade natal
Últimas notícias

Guiguinho Silva deixa grupo político de Olinda e passa a integrar equipe de Igarassu, mas reforça compromisso com sua cidade natal

Após 8 anos e 6 meses como mestre de cerimônias oficial da Prefeitura de Olinda — durante os dois mandatos do ex-prefeito Professor Lupércio e os primeiros seis meses da gestão da prefeita Mirela Almeida — Guiguinho Silva anuncia sua saída do grupo.

A partir de agora, ele passa a integrar o grupo político de Igarassu, liderado pelo secretário de Governo César Ramos e pela prefeita Elcione Ramos.

Reconhecido por sua atuação marcante nos bastidores da política olindense e como uma das vozes mais emblemáticas da cidade, Guiguinho também teve papel de destaque nas movimentações que resultaram na histórica vitória na eleição de Mirela Almeida como prefeita eleita da cidade.

Em entrevista ele explicou a decisão:
“A oportunidade de fazer parte do grupo político de César Ramos surgiu de forma rápida, mas foi avaliada com seriedade. Enxerguei uma possibilidade real de crescimento, tanto profissional quanto político. Essa nova fase me permitirá contribuir com projetos maiores, não apenas em Igarassu, mas em todo o Litoral Norte.”

Apesar da rapidez da decisão, Guiguinho não esconde que a escolha foi emocionalmente difícil:

“Foram oito anos e seis meses de muita dedicação como mestre de cerimônias, criaçāo de projetos de empreendedorismo cultural e de atuação intensa na política de Olinda. A confiança do ex-prefeito Lupércio e da prefeita Mirela foi fundamental para meu desenvolvimento. Sou profundamente grato por cada oportunidade. Olinda é minha base, meu coração, minha referência. Foi uma decisão difícil, por tudo que construímos juntos — pelas amizades, pelos laços com secretários, diretores, colegas de gestão e pela rede de confiança estabelecida ao longo de tantos anos.”

E reforçou que sua relação com Olinda permanece ativa:
“Essa mudança não significa um abandono de Olinda, muito pelo contrário. Continuarei presente, atuante, desenvolvendo projetos que unam política, cultura e empreendedorismo. Vamos avançar juntos, construindo pontes entre Olinda, Igarassu e outras cidades do Litoral Norte. O trabalho continua — com mais força e com novos horizontes.”

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO CONTABILIZA 21 ATENDIMENTOS POR QUEIMADURAS NO CICLO JUNINO 2026

O Hospital da Restauração (HR), no Recife, registrou até o momento 21...

APÓS REPERCUSSÃO, MICHELLE DESCARTA BRIGA COM FLÁVIO BOLSONARO E FALA EM UNIÃO

Após a repercussão das notícias sobre um suposto desentendimento com o senador...

JUSTIÇA DE SP NEGA TRANSFERÊNCIA E PRISÃO DOMICILIAR A DEOLANE

A Justiça de São Paulo negou o pedido da influenciadora e advogada...

EDUARDO MOURA LANÇA VAQUINHA VIRTUAL PARA FINANCIAR PRÉ-CAMPANHA A DEPUTADO FEDERAL

O vereador do Recife, Eduardo Moura (Novo), anunciou o lançamento de uma...