quinta-feira , 8 maio 2025
Lar Política Vamos chamar mais 200 professores para a rede municipal”, afirma Mirella
Política

Vamos chamar mais 200 professores para a rede municipal”, afirma Mirella

Gestora também vai convocar mais 15 guardas municipais até o fim do mês

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), garantiu ampliar o quadro de servidores efetivos do município. Em entrevista, nesta terça-feira (06/05), a gestora afirmou que irá convocar mais 200 professores ainda neste primeiro semestre. O reforço na segurança também foi lembrado pela administradora ao revelar que o efetivo terá mais 15 profissionais até o fim do mês.

“Já chamamos mais de 640 professores, bem acima das vagas oferecidas, e temos a previsão de, agora em junho, chamar mais 200 professores para a nossa rede municipal”, afirmou Mirella, destacando que o município já ultrapassou o limite mínimo das 230 vagas estabelecidas inicialmente para o concurso.

Mirella também garantiu que irá convocar novos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura. “Já chamamos mais de 140 profissionais do concurso geral. E a nossa tendência é chamar mais, porque são áreas em que a gente precisa de maiores investimentos, como saúde e patrimônio, por exemplo”, avaliou.

A gestora destacou, ainda, que as ações de conservação terão a participação direta de mais servidores efetivos. “Para o patrimônio, chamamos arquitetos e engenheiros para estarmos muito por dentro dessa discussão do Sítio Histórico, mas preservando o nosso patrimônio. Esse chamamento vai continuar sendo feito ao longo do ano com muita responsabilidade”, concluiu.

Foto: Arquimedes Santos

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Professora Elcione destaca avanços dos 100 dias de gestão em entrevista na Rádio Jornal

Na manhã desta terça-feira (6), a prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos,...

Deputado Augusto Coutinho pode ficar fora do palanque da gestão em Olinda pela primeira vez

A cena política de Olinda pode passar por uma reviravolta histórica nas...